NACIONAL FICA NO ZERO A ZERO EM COM UNIÃO S.JOÃO, AGORA DECISÃO DA VAGA FICA PARA ARARAS

27/08/2023 13:19
Nacional e União São João, se enfrentaram pela quita vez no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2023, e mais uma vez não sairam do 0x0.
Coincidentemente, as duas equipes cairam no mesmo grupo na 2ª, 3ª e 4ª fase, por isso vao se enfrentar 6 vezes no campeonato. Os 5 jogos anteriores teve quatro 0x0 e uma vitoria do time de Araras.
 
A partida começou com as duas equipes saindo jogo em busca de decidir logo o jogo. Porém o Nacional teve a primeira boa chance no jogo com Nickollas, ao aproveitar a sobra de bola na grande área após jogada individual de Vitinho e arrematou forte, para Orlando jogar para escanteio. Na sequência, o ataque nacionalino tentou aproveitar o cruzamento, porém a o cabeceio de John foi para fora.
 
O Nacional continuou fazendo valer o fator casa e aos 18 minutos quase abriu o placar em nova oportunidade. Após cruzamento na área, Vitinho tentou bicicleta porém foi atrapalhado pela zaga adversária, mesmo a assim, Jhon ainda conseguiu aproveitar a sobra, chutando de bico, fazendo a bola passar rente a trave esquerda de Orlando. Com o campo irregular devido a chuva na capital paulista, ambas as equipes não conseguiram executar um melhor futebol na partida e apesar dos donos da casa buscarem o caminho do gol em demais oportunidades, o zero manteve-se no placar até o fim da primeira metade de jogo. 
 
No segundo tempo, o Nacional permaneceu melhor na partida, apesar de não conseguir tirar o zero do marcador. Aos 20 minutos, Vitinho foi derrubado na entrada da grande área, causando dúvida de um possível penalti. Na cobrança de falta, a zaga visitante afastou, porém, o zagueiro Alê chutou de primeira, obrigando Orlando a realizar uma grande defesa. Aproveitando a igualdade no placar, o União São João passou a se lançar mais para o ataque, chegando ao campo de defesa nacionalino em algumas oportunidades.
 
Aos 44 minutos, quem desperdiçou uma ótima oportunidade de abrir o placar foi o União São João. Joninha recebeu lançamento pela esquerda, partiu em velocidade e tentou por cobertura, superar o goleiro Mauricio, que conseguiu agarrar a bola sem grandes dificuldades. Apesar de seguintes esforços das equipes, o empate sem gols foi ratificado ao soar do apito final.
 
PRÓXIMO JOGO
 
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 2 de setembro, às 15 horas, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Em caso de novo empate, a vaga será decidade por penaltis.
 
FICHA TÉCNICA
NACIONAL 0 X 0 UNIÃO SÃO JOÃO
Data: 26/08/2023
Horário: 15 hs
Estádio: Nicolau Alayon
Cidade: São Paulo
 
NACIONAL AC
Maurício; Leo, Luís Henrique, Alê e Fabão; Diogo Bolt; Rodrigo Digão e Nicjollas; Vitinho, Jhon e Vinícius(Hannyel).
Tecnico: Jailson Pita
 
UNIÃO SÃO JOÃO
Orlando; Carlos Henrique (Willian), Gabriel Mancha, Miguel Alcântara e Tallys; Borges, João Mafra e Felipe Valdívia (Caio); Toninho, Joninha e Léo Souza(Wemerson).
Técnico: João Batista
 
 
Arbitro: Adriano de Assis Miranda
Arbitro Assistente 1: Vladimir Nunes da Silva
Arbitro Assistente 2: Robson Ferreira Oliveira
Quarto Arbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
 
Cartões Amarelos:
Luis Henrique e Ale (NAC)
Wemerson, Tales e Miguel (USJ)
 
Público: 277 pessoas
Renda: R$ 3.490,00